NOTÍCIAS E ARTIGOS

Invista na Prevenção de Litígios Trabalhistas
13 Nov

Prevenir sempre custa menos, pois o tempo deixa os problemas maiores e as soluções mais caras.

As recentes mudanças nas leis trabalhistas fizeram com que os trabalhadores buscassem por mais informações sobre os próprios direitos e deveres. Quando a relação entre eles e a empresa é pautada pelo respeito, confiança e cumprimento da legislação, o passivo trabalhista tende a ser reduzido.

Sendo assim, o departamento de Recursos Humanos e o Jurídico devem trabalhar em parceria. Juntos, eles podem realizar um planejamento preventivo. O auxílio de um profissional de fora ou escritório de advocacia é bem-vindo, principalmente antes que surja o passivo trabalhista. A atuação de parceiros jurídicos ajuda na prevenção dos litígios.

A contratação da consultoria jurídica trabalhista preventiva pode se dar tanto para uma situação pontual, com a análise da situação dos contratos e ajustes, como de forma permanente. Nesta última modalidade, os benefícios são ainda maiores para a empresa. Nela, de forma constante, o escritório tem a missão de verificar a situação de todos os contratos, averiguar o funcionamento do sistema de ponto, analisar como é feito o processo da folha de pagamento, checar se os arquivos estão sendo gerados corretamente e apurar se a legislação trabalhista em vigor está sendo cumprida com rigor.

O trabalho é proativo e preventivo, analisando as razões por trás das últimas reclamações trabalhistas para evitar que futuras ações venham a surgir pelos mesmos motivos e certificando-se que tanto os contratos de trabalho quanto o recolhimento de encargos estão corretos.

Invista na prevenção, evite dores de cabeça e foque-se no seu negócios, gerando melhores resultados, mais produtividade e tranquilidade. Converse conosco pelos telefones (51) 3026-3909 e (51) 3086.3906 ou pelo e-mail contato@teixeiramuller.com.br.

Fonte: G.Fatos e Assessoria Teixeira Muller

Voltar